sábado, 20 de dezembro de 2014

Neuer, Neuer, Neuer...

http://www.okgoals.com/match-highlights-1419023431---33

-Ver o vídeo do link a partir dos 20seg-

No link acima podemos ver os highlights do jogo de ontem entre Mainz e Bayern. Pretendo, em poucas palavras, abordar o lance do golo do Mainz

Neuer, diz-me, o que foi isso? Quem é que no seu perfeito juízo aborda um lance dessa forma? Será excesso de confiança ou displicência? O que é certo é que o melhor guarda-redes do mundo, Manuel Neuer, não é imbatível e nem sempre toma as melhores decisões. Não me venham dizer que Neuer foi surpreendido por nenhum defesa ter conseguido cortar o ataque. A verdade é que desde cedo, na formação nomeadamente, uma das coisas que os guarda-redes aprendem é a posicionar o corpo quando querem agarrar um remate que sai rasteiro e à figura (joelho no chão e as mãos vão ao relvado). Pode-se mesmo dizer que é daquelas coisas que toda a gente sabe, mesmo quem não joga futebol. O que se passou foi que o alemão confiou em demasia na sua qualidade e tentou resolver o lance de uma forma menos prática e mais vistosa. 

Agarrar a bola da maneira tradicional pode nem sempre ser o mais apreciado, mas é sem dúvida o mais eficaz. Neuer cometeu um erro que servirá, certamente, de lição para o guarda-redes não voltar a tentar o que não consegue. Valeu o seu compatriota Schweinsteiger e, posteriormente, Robben para disfarçar o autêntico "frango" de Manuel Neuer.

A prova de que até o sucesso do melhor guarda-redes passa pela humildade e noção de que nem sempre se pode brilhar por ser diferente, e que por vezes é melhor não ser protagonista e não ter comprometido, do que o ser por algo negativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário